sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Peso leve



E quando eu pensar que o meu mundo caiu, e que nada mais será como antes, e achar que tudo acabou, eu estarei certo. Eu me sentirei insatisfeito com o bom, sem sonho algum pra tentar alcançar, estarei sozinho fitando o vazio daquele lugar.
 
Tapam os meus olhos, mas não o meu coração. Minha mente diz sim quando eu digo não. É fácil eu ser tudo pra alguém que nunca teve nada.
 
Sem saber pra onde vou e em qual das marés eu devo me jogar, flutuando e ouvindo o barulho do mar, com a esperança de encontrar o meu lugar. Redefini o significado das palavras que antes completavam o jogo, mudei as regras conforme a minha pessoa, e isso não faz de mim o melhor jogador.
 
E se a imagem refletida no espelho tivesse a mesma capacidade de uma árvore, brotaria o novo da face talhada por lágrimas. E nem o tempo seria capaz de apagar as marcas das cinzas levadas pelo o vento que me transformou em peso leve.
 
Transforme o meu amor em combustível da vida. Faça da minha alma a sua saída. E eu sempre serei a certeza da sua incerteza.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

E quando menos esperei...


Eu poderia estudar o dicionário inteiro, e jamais encontraria todas as palavras necessárias pra definir o que aconteceu. Eu poderia ser expert em português, e ainda assim seria impossível redigir um texto o qual expressasse tudo o que senti. Eu poderia ter auxílio dos melhores e maiores escritores do mundo, e ainda assim minhas frases não teriam a capacidade de transmitir às pessoas nem um décimo daquilo que eu gostaria!

Porque tudo o que aconteceu foi um sonho, o qual eu sinto sendo realizado a cada minuto em que tenho consciência de que você está ao meu lado, e que de agora em diante eu posso te chamar de MEU!

Meu amor, meu bebê, minha motivação, a finalidade da minha existência aqui na Terra. Porque daqui pra frente não existe mais vida sem você, pois você já faz parte de mim, e se um dia você for embora levará parte da minha alma contigo, e eu serei impossibilitado de continuar a viver num mundo que pra mim já não terá mais sentido.

Eu jamais poderia imaginar que algo de tamanha significância e importância em relação a minha felicidade, a minha vida e ao meu coração pudesse acontecer. E ai então você veio e me fez tão feliz!

E quando penso que o amor da minha vida esteve sempre na minha frente e eu não vi, eu agradeço por nada ter acontecido no decorrer desses cinco anos, pois se houvesse, talvez não teria dado certo, e hoje que já somos capazes de tornar nossos sonhos reais e palpáveis, seria utópico.

Eu agradeço a Deus por você existir, e mais do que isso, por você me dar a oportunidade de te amar e te fazer feliz, pois como eu te disse, a capacidade de fazer pessoas felizes é a maior dádiva que Deus pôde nos dar, e eu me sinto imensamente feliz por exercer essa  capacidade contigo, meu amor. Obrigado mais uma vez, por gostar de mim e não ter desistido de suas vontades, por conseguir me entender tão bem e enxergar o meu coração, o meu verdadeiro eu.


"E no seu olhar eu pude encontrar o que eu procurava."


Eu te amo!


 


Transição

A vida nos ensina a aceitar as perdas e ganhos, e a cada dia que passa fortalece e evidência que quando não é pra ser, não vai ser, e que quando tem que acontecer, acontece! Não importa o tempo, se um mês, cinco anos ou até mais.

Temos que aprender que pessoas aparecem em nossas vidas tão rápido assim como saem. Que certas coisas permanecem em nossas vidas o tempo necessário para nos agregar apenas o indispensável. Que assim como as estações, pessoas vem e vão, sempre trazendo algo pra ti e levando algo pra si.

Jamais mantenha em sua vida alguém que apenas subtraia coisas de você, procure atrair pessoas que tenham algo pra somar e assim, compartilhar uma troca. Exclua todo o lixo da sua vida, aqueles que existem somente pra serem exemplos do que você não deve ser e seguir.

Torne seus princípios e caráter, sinônimo dos seus conceitos adquirido por seu bom senso, discernimento e experiências. E assim, deixará de ser parisita e passará a ser hospedeiro.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Imperfeita perfeição

E com o aprendizado de um fim de semana, adquiro consciência pra uma vida toda. Uma vida a qual fui destinado a ter sem direito de escolha, uma vida que me indaga e que me enche de porquês, uma vida sem um sentido, mas com um destino. Tentar ser feliz.

Um certo grupo de pessoas que não nascem com a possibilidade de terem uma vida perfeita. A nossa realidade de vida ideal é a vida ao lado de quem amamos, e ainda assim não será perfeita devido as pessoas que estão fora desse certo grupo. Alguns me entenderão.

O que eu quero é saber a recompensa disso tudo, se é que teremos... prefiro acreditar que sim. E sempre que estivermos realizados, nada será completo. E sempre que estivermos feliz, alguma coisa nos impedirá. E sempre que acharmos que está tudo bem, algo ou alguém nos conscientizará de que não nascemos com essa possibilidade.

Não me importo em me esforçar mais do que outros para ser feliz, desde que eu esteja amando e sendo correspondido. Talvez nós seremos as pessoas que conhecerão o amor de outra maneira, da mais pura e verdadeira forma, provaremos o limite da felicidade instantânea e do amor incondicional.

E talvez seja essa a chave de todo o mistério, o que nos conduz a viver a vida que nos foi imposta sem arrependimento e inconformidade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A carta


Há um momento em nossas vidas em que olhamos para nós mesmos e dizemos "não dá mais", e este é o meu momento. Eu não me importo que me chamem de fraco, eu tenho plena consciência de que todas as pessoas conseguem sobreviver nessa vida de conformidades, mas eu não quero ser comparado com ninguém, pois nunca ninguém irá saber o que se passou aqui dentro de mim, do meu coração. Enxerguem a minha fraqueza como sendo o meu limite, algumas pessoas possuem um limite maior, mas infelizmente (ou felizmente) esse é o meu. Estou desistindo, sim, eu estou desistindo.

Eu e meus sentimentos não conseguem ser compreendidos pelas pessoas que convivo. Tudo o que fiz até hoje foi tentar fazer com que as pessoas enxergassem o meu interior, mas mais uma vez, fracassei. Amigos, família, ninguém, absolutamente ninguém consegue enxergar o meu verdadeiro eu e me tratar com o devido valor sem o descaso que tenho sofrido ultimamente, o mesmo que faz com que eu me sinta um inútil, uma insignificante partícula no universo.

Eu nasci em uma família onde as demonstrações de afeto são restritas, onde meus sentimentos são agredidos por não serem reconhecidos. Sou privado de exalar meu amor por aqui, o que me dói muito, pois o que eu mais queria era poder expressar meus sentimentos por cada pessoa da minha família e receber isso de volta, mas isso parece ser impossível.

Nunca fui alguém que teve muitos amigos, não sei por que, mas nunca atrai amizades realmente verdadeiras ou pessoas que se interessassem pelo meu conteúdo, e as pessoas que realmente tiveram grande influência na minha vida, hoje não participam mais dela como antes, não os culpo. Porém, eu tinha muito a oferecer aos amigos que ao menos tivessem tentado dar uma grande importância pra aquilo que eu chamo de "amizade", mas agora já é tarde, tudo o que pude fazer eu fiz, se ninguém enxergou e quis manter algum tipo de relação comigo que pudesse ser denominado amizade, já não posso fazer mais nada. Não sei qual é o meu problema, ou o problema deles/as.

Eu só sei que irei com o sentimento de dever cumprido, pois eu nunca me recusei a exercer a função pela qual vim à vida, eu sempre disse: "não importa se eles me decepcionaram ou se eu me decepcionei, o que importa é eu simplesmente poder dizer EU AMEI", e graças a Deus, hoje eu posso dizer: eu amei! E eu morri amando, amando todas as pessoas que de certa forma fizeram parte da minha vida, desde aquela vizinha chata, até a pessoa mais importante pra mim, parentes, amigos, ex-amigos, os grandes e essenciais amigos da internet e até mesmo os inimigos. Eu dediquei parte da minha vida amando as pessoas e nada recebi em troca, pelo contrário, é por esse motivo que eu não estou mais em meio à vocês, que hoje já não me têm mais para poder expressar esse amor que eu tanto queria sentir enquanto vivia.

Do fundo do meu coração, eu agradeço a todos que passaram pela minha vida e que conseguiram ver algo a mais em mim, agradeço aqueles que tiveram respeito pelos meus sentimentos, pelos meus sonhos, aqueles que sempre estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis me confortando com palavras, aqueles que me fizeram sofrer e conseqüentemente, me fizeram crescer e ser uma pessoa melhor.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Meus sentimentos não serem compreendidos por ninguém já era a morte pra mim, a outra morte, então, foi apenas do meu corpo.

Fiquem com Deus, hajam sempre com o coração e amem, amem a tudo e a todos, sempre respeitando os sentimentos alheios.

Obrigado por tudo, eu amo MUITO todos vocês. Eu te amo mãe, pai, irmã, sobrinhas, os demais familiares, amigos e pessoas queridas que de alguma forma passaram e contribuíram em algo na minha vida. Eu te amo Deus!


“Faça do seu coração os teus olhos.”


Eu não descobri qual é a vantagem de vir ao mundo e ser um coração, e não apenas um corpo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pela vida encontrei


Nada mais é como antes, simples, constante
tudo mudou, nada é igual, imoral
verdade inexistente, eminente
modificado a cada dia, hipocrisia
sinto falta da verdade, futilidade
e quando fala o coração, ilusão
buscando força a cada dia, melodia
e lembra aquilo que me disse, idiotice
quando penso que amei, me enganei
caminhando pela vida, sem saída
diferenciado pelo amor, que dou valor
coração desrespeitado, lapidado
esculpido pelo vento, que lamento
com a mesma esperança, uma criança
e quando penso que não, tudo em vão
o tempo cura feridas, desmerecidas
palavras não expressam mais, incapaz.

Porém um dia tudo muda, com a mesma intensidade,
de um dia ser verdade, que o amor desmerecido,
o qual tenho sofrido, desaparece e da lugar,
como a luz do luar, pra um sol nascer queimando,
e me manter amando, a pessoa que merece,
que não me entristece, fazendo eu me sentir amado,
quando estou ao seu lado, e me fazendo lá no fundo,
a pessoa mais feliz do mundo.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Love Show


Deixei de aplaudir os palhaços que inssistiam em invadir o palco da minha vida, os mesmo que encontravam forças em minhas esperanças de um dia conseguir viver sem eles, ao menos em pensamento. Consegui.

Coloquei em evidência aquilo que sou, o que sinto e o que penso, e de agora em diante será esse o centro das atenções, a apresentação especial de todos os dias e noites.

Pela manhã aplaudo o sol, aquele que ilumina minha vida e me mostra o caminho que devo seguir. Entenda que só quero algo puro e verdadeiro, as vezes as inperfeições fazem parte do que é perfeito pra mim.

Fecho as cortinas, e assim anuncio o fim de um show ao qual eu apenas assistia, e que daqui pra frente serei o personagem principal, atuando na vida com o roteiro e direção de uma força maior e superior a todos nós.

Mas confesso que me assusto quando me deparo com algo que possa ser uma soma em minha vida, naturalmente, foi sempre a subtração que tomou conta de mim.

Apenas não permitirei que o resultado de tudo isso seja diferente daquilo que espero e almejo, a felicidade plena e constante, com a suprema e devida assinatura e aprovação do autor e admiração e aplausos de seu personagem principal.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Incoerência


Sou feito de emoção, resultante de misturas, ilusão às escuras, incapaz de combate com armas em mãos. Inconformado com leis do mundo real, com a razão confrontante, ingratidão. Cansei de semear em vão, mesmo que a irrigação seja contínua e a colheita sem previsão.

O meu maior erro é acreditar em palavras, é o que se faz na ausência de demonstração. O problema é que as mesmas saem de pessoas, pessoas que possuem coração, e presumo eu, que corações deveriam abrigar sentimentos, erro novamente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Alguém como você



E um dia você vai saber
que estou feliz
por alguém como você
não ter sido o que eu tanto esperei.

Yesterday

Já pensei
o que te faz achar, imaginar
que ainda gosto de você.

O tempo que passou
jamais irá voltar
não queira o teu erro concertar.

Porque o que você fez, me fez chorar
não irei me culpar
por ter gostado tanto de você
e não me arrependo.

Hoje posso perceber
que não passou de uma paixão
que expresso nesse refrão
e transformo em canção.

sábado, 12 de março de 2011

Loucura


Loucura é viver... viver num mundo de conformidades, num mundo de repressões onde os porquês não tem respostas. Loucura é nascer predestinado a lutar contra a hipocrisia da sociedade. É ter que lutar contra tudo e todos parar ser feliz, é não permitir com que as pessoas realizem seus sonhos, ver você caido ao chão, no mais fundo dos poços.

É viver na escuridão, é deixar manchas pelo caminho, cicatrizes de tristeza, decepções, lágrimas que não cessam mais. É ter sangue frio, banalizar sentimentos, priorizar seu caráter, praticar o desapego, ser privado de agir naturalmente, de agir corretamente, de agir conforme deveríamos.

É nadar contra a corrente a procura de uma luz, esperança, lua cheia, óvulo, criação. É carregar o peso do mundo, se sentir culpado pelo seu sofrimento quando na verdade você nem fez nada. É acreditar em suas verdades, incertas verdades. Sorrir chorando nesse mundo tão estranho de se ver, é assim pra mim, será que é pra você ?! E se pudessemos escolher ?! '-'

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

:D



Olá...

Estou meio ausente do blog, e num período não muito produtivo hehe, na verdade ando sem tempo, pois ser feliz me consome muito, principalmente quando cada segundo é dedicado a isso, ao que me faz bem, ao que faz eu sentir que tudo o que faço, o que penso, o que sinto e o que acredito tem se realizado e dado muitos frutos, os quais eu colho com muita alegria.

Registro aqui a minha felicidade em ver pessoas que eu amo sendo felizes e realizando sonhos, pessoas as quais sempre admirei e que hoje as vejo sendo vencedoras e ganhando o presente que Deus preparou para elas.

Registro também a minha imensa capacidade de raciocínio e consciência sobre tudo aquilo que já aconteceu comigo, e que de certa forma tiveram alguma influência sobre a minha pessoa e sobre minha vida, saibam que cada acontecimento gerou um enorme aprendizado e que sem esses momentos, eu não seria essa pessoa que sou hoje, a mesma que se torna melhor a cada dia que se passa, me lapidando sempre.

Agora na versão 2.0 e mais potente do que nunca, estou forte e confiante como nunca estive antes, o ano novo me fez muito mas MUITO bem, a volta às aulas e a reaproximação dos amigos, os que me fazem acreditar que sou especial, e o meu aniversário, momentos felizes e surpreendentes que serão eternizados. Muitas surpresas, muitas novidades, muitos planos e metas a serem cumpridas!

É isso ai, segurando nas mãos de Deus sempre, e deixando com que Ele guie a minha vida, pois é Nele que me fortaleço e que consigo tanta força de vontade pra seguir em frente e conquistar tudo aquilo que acredito ser verdadeiro.

Em breve novos textos por aqui, basta um pouquinho de tempo, inspiração e muita música, sempre!


Dan.weidy

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

#maisumdiafeliz

É incrível como coisas tão pequenas tomam proporções tão grandes quando se envolve sentimentos. Mas tudo continua sendo como uma escura noite de outono coberta por uma fina névoa que paira sobre o barulho das folhas secas rastejando ao chão.

E não existe uma coisa nesse mundo a qual você não faça sem o seu próprio consentimento. Você se permitir a amar e respeitar, deveria ser o mesmo que você se permitir a respirar. E então pare de amar, e morrerás.

Os dias felizes que aqui estão, e os dias felizes que virão. E se eu decidi assim, e se eu me permiti assim, é com o meu consentimento que eu simplesmente, serei feliz.

Sobre tudo o que passou, já nem lembro mais, pois aquilo que me seduz são os dias atuais. Meu sorriso floresce sem exigência alguma. Um toque e um olhar sem lágrima nenhuma.