sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pra você não desistir, e continuar sempre a sorrir

Apesar da alta taxa de complexidade, eu aindo escolho o caminho do mais simples, mas lembrem-se, não é porque é o mais simples que significa que seja o mais fácil.

Até parece que nada mudou, a não ser a vasta experiência e a imensa adição de sensibilidade aos mínimos detalhes. É como se tudo se mantesse intacto, ao mesmo tempo em que tudo foi revirado como uma gaveta de recordações, que depois de ser mexida, é fechada como se nada tivesse acontecido.

Eu olho pra  trás, e tudo o que eu consigo sentir é indiferença. E por mais que eu não goste de admitir, a cada dia que se passa tudo se engrandece, e eu agradeço. O sentimento é tamanho que chego a quase sentir pena, por saber que ao mesmo tempo que tudo mudou, tudo voltou a ser o que era antes, mas não pra mim.

Foi a maior lição de vida, ver o quão pequeno é as nossas vontades sobre as vontades de Deus para a nossa vida. E a força veio na hora certa, apoio total pra continuar e ser feliz, e principalmente, com a enorme satisfação de poder dizer "eu não errei". Mesmo que as escolhas fossem erradas, eu persisti nelas fazendo delas a chance certa de alguém ser feliz, mas isso já não importa mais, pois se reverteu em triplo pra mim e eu estou sabendo lidar com essa oportunidade, constante e talvez eterna.

Lembrem-se também que, ter a consciência tranquila é o mesmo que dormir em lençóis limpos, e sorrir com a finalidade de mostrar a alma, desarma qualquer inimigo e sentimento ruim que venha a querer te afetar.

Apenas eu não irei desistir, e sim, continuarei sempre a sorrir.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ser feliz


Sabe de uma coisa ?! Agora eu me sinto preparado para responder as perguntas do texto "Que amor é esse ?!". Hoje eu consigo saber o que é viver de amor próprio, e sim, é tudo diferente como eu realmente pensei que fosse, pois agora eu tenho um motivo para sentir amor por mim mesmo. =)

Eu não preciso saber que sou capaz de fazer alguém feliz, se antes eu não conseguir fazer feliz a mim mesmo. O poder de transformação sobre as pessoas é dádiva que pertence a apenas um, o mesmo que através de mim, aplica essa função e faz com que eu consiga mudar o olhar das pessoas em relação as coisas. Atributos suficientes pra alguém gostar de mim eu tenho, o problema é as pessoas não terem os mesmos atributos para serem capazes de conseguir suprir tal sentimento. Agora eu sei o que é não precisar de motivos para simplesmente, gostar de mim mesmo.

"Eu só preciso perceber que pra ser feliz, eu não dependo de ninguém, e nem do amor verdadeiro de alguém, pelo menos não de alguém que reside neste mundo." E mais uma vez, eu estava certo. :D

Dores futura superadas, ou eu deveria dizer que eu nem as senti ?! Agora você tem todo o espaço de que necessita pra achar e pensar que é feliz. E eu posso dizer que não foi eu quem não conseguiu, mas sim você, tanto que o meu amor próprio falou mais alto.

O valor de um coração é inestimável. A felicidade é algo sútil quando se gosta de si mesmo, acontecimentos e fatos rotineiros tornam-se motivos de prazeres constantes. A decisão não foi apenas minha, eu me senti preparado para isso, mas a maior parte não foi eu quem fiz. Cada um contribuiu com o que pôde.

Eu só tenho que agradecer a Deus e a minha vida, aos meus pensamentos e ao meu coração, é tudo o que me faz feliz, é tudo o que faz com que eu seja a pessoa que sou hoje, a mesma que será melhor amanhã...


Aviso:  Alguns textos deste blog deverão ser ignorados por possuirem palavras de sentimentos que não pertencem mais ao meu coração e a minha vida.



Livre para ser feliz. :D