sábado, 18 de setembro de 2010

Me deem algúm sentido


Em meio a tantos outros, eu fecundei aquele óvulo, devido ao prazer e exautação de duas pessoas. Eu venci, ou os demais é que foram felizes ?! Desde então venho aguentando pressões, e superando/suportando todas elas. Eu respirei, e vi a luz do mundo, a mesma que tenta, mas que não consegue me cegar, pois meus olhos é o coração. Eu tive uma base, no começo todos seguraram minhas pequeninas mãos, hoje eu as procuro, e são as mesmas que a cada dia estão mais distantes de mim, tão distantes.

Desde o começo eu soube expressar tudo aquilo que eu queria e o que não queria, mas não sei quando e nem como, algo me foi imposto, não sei se como uma opção, se estou destinado, se como uma condição, se é um teste ou se tenho que demonstrar força e superar isso. A única coisa que sei é que não foi uma escolha, e isso é uma grande injustiça, não sou obrigado a aguentar toda a repressão por algo que eu não tive escolha; aliás, eu sou sim, de certa forma, eu sou obrigado, mesmo não devendo ser.

Eu não sei qual é a finalidade, mas nascemos destinados a conseguir derrubar barreiras, nos esforçar para sobreviver, tentar vencer em tudo o que a vida nos impõe, e no fim, provarmos que fizemos tudo da maneira certa, obedecendo palavras em forma de regras, ou fazendo tudo errado e apenas nos arrependendo depois; algumas pessoas nascem destinados a ter uma vida de privações, você quer, você precisa, mas não pode ter pelo simples fato de você ter nascido (sem o direito de escolha, novamente) sem possuir bens materiais, em outras palavras, dinheiro.

Então estudamos, começamos desde cedo mesmo sem saber qual é a finalidade disso, afinal, alguém acha que se quisermos ter algo na vida é isso que devemos fazer, estudar. Outras bases famíliares escolhem outros caminhos, alguns parecem ser até mais fáceis do que outros, mesmo não sendo o mais correto, aliás, o que é certo ou errado nessa vida varia conforme a consciência das pessoas, o que é para um, pode não ser para outros.

E tem mais, além de questões financeiras, sociais, de status, culturais e entre outras, ainda tem a questão sentimental, ai é quando fode tudo. Na teoria, demora um tempo pra você ter um super conceito formado sobre amor e sentimentos, são coisas tão complexas, mas que quando você decide exercê-las, você pode escolher se vai ser da forma mais sútil, apenas exercendo a função sentindo-a, ou se você irá racionalizar tudo isso, pois o coração sempre entra em conflito com o cérebro. E ai a questão de não termos tido a escolha e mais a adição do amor nessa mistura, gera tantas outras brigas, que só algumas pessoas entenderá o que estou dizendo, pois uma grande maioria serão poupados deste capítulo da vida.

Ok, então nascemos sem escolhas, somos privados da felicidade, destinados a estudar se quisermos ser e ter algo na vida, tendo que amar sem conflitos e tentar achar alguém que tenha os mesmos conceitos que os seus se quiser que os conflitos não existam (mesmo isso sendo apenas fábula). Ah, e com a grande missão de fazermos tudo isso sendo santos, pra no fim, provar que sofremos mas que fomos fortes e vencemos, com a finalidade de... ?! Irmos pro céu ?! Não envolverei questões religiosas, pois apesar de confiar e necessitar da presença de Deus em minha vida, muitas pessoas possuem seus próprios conceitos sobre isso, conceitos esses que a sociedade também se encarregará de te influênciar, ou não.

E por fim, analisando tudo isso, eu ainda fico com um sentimento vago de que eu não achei sentido algúm, pois grande parte dessa vida são de injustiças, privações, sofrimentos, dores e tristezas. Seremos recompensados e ressarcidos por tudo isso ?! O que devemos fazer então ?! Como devemos pensar e agir ?! Mais perguntas sem respostas!

Viver: 1. Ter vida; existir. 2. Durar, perdurar. 3. Habitar, morar. 4. Alimentar-se. 5. Ter como meio de vida. 6. Dedicar-se inteiramente. 7. Passar a vida (de certo modo).

 

♫ Ao som de... lágrimas possuem som ?! '-' ♪

Um comentário:

  1. Pois é, afinal, com qual finalidade nascemos? Dizem que temos uma missão, qual missão? E os que não nascem, por que não nasceram? Será que somos mais capacitados e por isso estamos aqui? Mas capacitados para o que?

    Abçs Dan.

    ResponderExcluir