quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Adolescência

A socialização nessa fase é essencial, o adolescente precisa de exemplos do que ele deve e do que não deve ser e fazer, e nada melhor do que a relação entre grupos. Essa convivência definirá personalidade, conceitos de vida, opiniões formadas e idéias sobre o básico, determinando assim como ele conduzirá a sua vida, sempre lapidando seu caráter com os erros e acertos que a vida nos impõe a cometer.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Adrenalina (?)


Nada é por acaso, foi preciso que viesse a tempestade pra que se instalasse a calmaria. E Deus me deu o maior dos presentes. Sensações e momentos que ninguém seria capaz de descrever. Isso só mostra que não importa onde, o lugar ou quando, mas sim, que se estivermos juntos, será sempre perfeito. Eu te amo!


"Eu sou vidrado em você
Química perfeita não
Consigo entender
É impossível te dizer não
Você criou as regras
Estou nas palmas das tuas mãos."

"Tô me arriscando pelo seu amor
Me aventurei para ficar perto do seu calor
Inconsequente nossa paixão
A cada dia uma nova emoção."

domingo, 19 de setembro de 2010

The end


Eu não estou aqui para me lamentar, pra dizer sobre minha dor e tristeza, e nem pra descrever as ardentes lágrimas que escorrem pela minha face.

Eu fiz a minha parte, eu fiz o que eu sou destinado a fazer, eu amo e amei como Deus me disse para amar, eu fiz tudo conforme eu senti, eu fiz tudo como o meu coração pediu, e hoje eu não tenho culpa por ele estar partido, por ele estar partido.

Um pedaço do meu amor eu deixarei contigo, como uma semente a florescer dentro de ti, e um dia, você estará pronto para alguém que não sou eu, poder colher os frutos da semente que eu plantei e reguei, mesmo que de longe, com minhas próprias lágrimas. Eu não direi que tudo foi em vão, pois tudo o que fiz teve um propósito, mesmo que somente você desfrute dele.

Cada decepção para mim tem um sabor diferente, mesmo que eu esteja acostumado a saboreá-las, este sabor é insípido. Eu morrerei por alguns longos dias, e em seguida, como Fênix, resurgirei das cinzas pronto para amar novamente.

Ainda não me dei conta do que está acontecendo, mas creio que isso não será difícil, já que a sua presença em mim era constante. Eu não acredito, mesmo querendo acreditar, que tudo isso teve um fim.

Você é o amor em mim. E você se deu um fim. ç.ç


Citações:

"Os verdes dos seus olhos são duas grandes mentiras, já que o verde é a cor da esperança e tu a esperança me tiras." 

"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."


Eu Te Amo.


♫ Ao som de Broken Hearts - Greyson Chance. ♪

sábado, 18 de setembro de 2010

Me deem algúm sentido


Em meio a tantos outros, eu fecundei aquele óvulo, devido ao prazer e exautação de duas pessoas. Eu venci, ou os demais é que foram felizes ?! Desde então venho aguentando pressões, e superando/suportando todas elas. Eu respirei, e vi a luz do mundo, a mesma que tenta, mas que não consegue me cegar, pois meus olhos é o coração. Eu tive uma base, no começo todos seguraram minhas pequeninas mãos, hoje eu as procuro, e são as mesmas que a cada dia estão mais distantes de mim, tão distantes.

Desde o começo eu soube expressar tudo aquilo que eu queria e o que não queria, mas não sei quando e nem como, algo me foi imposto, não sei se como uma opção, se estou destinado, se como uma condição, se é um teste ou se tenho que demonstrar força e superar isso. A única coisa que sei é que não foi uma escolha, e isso é uma grande injustiça, não sou obrigado a aguentar toda a repressão por algo que eu não tive escolha; aliás, eu sou sim, de certa forma, eu sou obrigado, mesmo não devendo ser.

Eu não sei qual é a finalidade, mas nascemos destinados a conseguir derrubar barreiras, nos esforçar para sobreviver, tentar vencer em tudo o que a vida nos impõe, e no fim, provarmos que fizemos tudo da maneira certa, obedecendo palavras em forma de regras, ou fazendo tudo errado e apenas nos arrependendo depois; algumas pessoas nascem destinados a ter uma vida de privações, você quer, você precisa, mas não pode ter pelo simples fato de você ter nascido (sem o direito de escolha, novamente) sem possuir bens materiais, em outras palavras, dinheiro.

Então estudamos, começamos desde cedo mesmo sem saber qual é a finalidade disso, afinal, alguém acha que se quisermos ter algo na vida é isso que devemos fazer, estudar. Outras bases famíliares escolhem outros caminhos, alguns parecem ser até mais fáceis do que outros, mesmo não sendo o mais correto, aliás, o que é certo ou errado nessa vida varia conforme a consciência das pessoas, o que é para um, pode não ser para outros.

E tem mais, além de questões financeiras, sociais, de status, culturais e entre outras, ainda tem a questão sentimental, ai é quando fode tudo. Na teoria, demora um tempo pra você ter um super conceito formado sobre amor e sentimentos, são coisas tão complexas, mas que quando você decide exercê-las, você pode escolher se vai ser da forma mais sútil, apenas exercendo a função sentindo-a, ou se você irá racionalizar tudo isso, pois o coração sempre entra em conflito com o cérebro. E ai a questão de não termos tido a escolha e mais a adição do amor nessa mistura, gera tantas outras brigas, que só algumas pessoas entenderá o que estou dizendo, pois uma grande maioria serão poupados deste capítulo da vida.

Ok, então nascemos sem escolhas, somos privados da felicidade, destinados a estudar se quisermos ser e ter algo na vida, tendo que amar sem conflitos e tentar achar alguém que tenha os mesmos conceitos que os seus se quiser que os conflitos não existam (mesmo isso sendo apenas fábula). Ah, e com a grande missão de fazermos tudo isso sendo santos, pra no fim, provar que sofremos mas que fomos fortes e vencemos, com a finalidade de... ?! Irmos pro céu ?! Não envolverei questões religiosas, pois apesar de confiar e necessitar da presença de Deus em minha vida, muitas pessoas possuem seus próprios conceitos sobre isso, conceitos esses que a sociedade também se encarregará de te influênciar, ou não.

E por fim, analisando tudo isso, eu ainda fico com um sentimento vago de que eu não achei sentido algúm, pois grande parte dessa vida são de injustiças, privações, sofrimentos, dores e tristezas. Seremos recompensados e ressarcidos por tudo isso ?! O que devemos fazer então ?! Como devemos pensar e agir ?! Mais perguntas sem respostas!

Viver: 1. Ter vida; existir. 2. Durar, perdurar. 3. Habitar, morar. 4. Alimentar-se. 5. Ter como meio de vida. 6. Dedicar-se inteiramente. 7. Passar a vida (de certo modo).

 

♫ Ao som de... lágrimas possuem som ?! '-' ♪

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quero acreditar


Às vezes penso que por alguns motivos, valeria a pena morrer, e digo morrer, e não se matar, ok ?! Não pensem besteira, eu não estou pensando besteira, rs. Seria complexo demais, mas tem toda uma linha de raciocínio e pensamentos. Frases não surtem efeitos. O inimaginário acontece, sim, acontece.

Porque precisamos de grandes motivos pra acreditar no amor, e um pequeno (quase inexistente) pra acreditar que o mesmo não existe ?! Poderiamos nós conserguirmos viver de amor próprio, e se isso nos sustentasse, digo por mim, seria perfeito.

Tem coisas que é melhor a gente não ver. E com isso me pergunto quantas coisas passamos sem ver nessa vida, omissão. O pior são as coisas que mesmo não as vendo, as sentimos, por fruto da nossa fértil imaginação, talvez, ou não. O nosso poder de duvidar é maior do que o de acreditar, e mesmo sem ter feito um estudo sobre isso, posso afimar que a maioria de nós somos assim. =S

A reciprocidade age como uma esponja, seca lágrimas, mas não a dor.

domingo, 12 de setembro de 2010

Inconstâncias

E eu começo a pensar que será tudo como foi antes. Talvez eu estivesse me iludindo, e tentando acreditar que dessa vez seria diferente. Porque ninguém sabe dar valor naquilo que eu chamo de amor. Eu deveria esperar outra coisa ?! Sim, eu deveria, porque não importa o que acontecer, eu nunca irei conseguir generalizar e banalizar o 'não saber amar', mas ao menos poderiam saber reconhecer quando o amor é realmente amor, e não apenas uma paixão, ilusão.

Eu não sei o quanto é difícil pra vocês, conseguir se doar pelas pessoas. Se doar não dói, não custa dinheiro, se doar não cansa, não paga impostos, não faz sofrer. É difícil você viver por uma pessoa, fazer tudo como se fosse a primeira vez, não medir esforços, às vezes até fazer o papel de dois; mas o mais difícil é ver que se você não der o braço a torcer, tudo se acaba.

Eu só queria que alguém fizesse por mim, o que eu faço por vocês, e eu garanto, eu não faço muito.

domingo, 5 de setembro de 2010

Recomeçar


Faz algum tempo que não posto, acho que eu não fiquei triste o bastante ultimamente pra me inspirar e me fazer escrever alguma coisa. =S

Há alguns dias eu tive a certeza de que a minha única certeza era uma incerteza. Sim, uma coisa que me induzia a viver sem pensar nas coisas ruins, uma certeza que me fazia feliz mesmo quando alguém me deixava triste, porque essa certeza era a única que eu precisava pra continuar e superar todas as dores em mim causadas.

Essa certeza se desfez como um pingo de chuva ao encontrar a face do chão, e eu vi que todo esse tempo, eu vivi a base de uma incerteza a qual eu tinha certeza em estar certo. '-'

Daqui pra frente a única coisa que eu quero é aprender a respeitar, compreender, e entender que vidas existiam antes de eu aparecer. Entender que as coisas não são como eu penso que deveriam ser, e que o que é amor pra mim, pode não ser amor para outros.

E não importa o que acontecer, e não importa a dor que eu sentir, eu estarei sempre tentando buscar a perfeição dos sentimentos. E a única coisa que eu quero, é reaprender a amar, e poder distribuir isso a quem estiver disposto a receber. Eu quero me sentir único, pra conseguir te fazer se sentir único.

Foi difícil pra mim, saber que aquilo que eu chamava de amor, simplesmente não o era. Daqui pra frente é recomeçar, escolher caminhos que me levem ao puro, ao incondicional, mas sempre com muita cautela e percepção do que é certo e do que é errado.

E eu não vou desistir, pois antes que a gente se dê conta, a vida dá voltas.


Resumption.



♫ Ao som de Star e Broken Hearts - Greyson Chance. ♪