domingo, 17 de abril de 2016

Tempo é o que se perde

Tempo, é o que se perde ao final de um relacionamento. A verdade é que no final você não terá se arrependido de ter sido trouxa, de ter amado demais, de ter feito de tudo e não ter sido recompensado pelos seus esforços, de ter se doado demais, de ter aceito passar por situações humilhantes e que machucassem seu coração.

No final você só irá se arrepender pelo tempo perdido, tempo esse que você poderia ter usado com alguém que somasse ao invés de subtrair, tempo em que você poderia ter se tornado uma pessoa melhor do que já é.

Porém, no fim você saberá que lutou e fez tudo o que pôde, que valeu a pena tentar e se esforçar, que ter esperanças que as coisas pudessem mudar devido a sua dedicação, significava acreditar e ser fiel ao sentimento que carregava no peito, sentimento esse que foi cultivado por tanto tempo com cuidado e carinho, sentimento esse que não foi regado corretamente e fez com que ele murchasse, secasse e morresse. Mas valeu a pena.

Você descobre que não era você a parte ruim da relação, descobre que você não era o lixo que sentia ser, que não precisava ter procurado tantas vezes qual era o seu defeito, quando na verdade você é quem estava por cima, e que foi necessário o fim pra que você conseguisse enxergar isso. Depois do fim você vê realmente qual é a sua posição no jogo, enxerga que não era peão, mas sim rainha. Descobre que o jogo virou, que o seu valor é imenso e admirável e que a podridão dos erros que impediam que o seu relacionamento florescesse, não habitava o seu ser. E isso te faz ter mais motivos ainda pra se orgulhar por ter feito o que pôde, por ter feito valer a pena todas as lágrimas derramadas, pois agora você sabe que o melhor sempre foi você.

Agora você já sabe que não é você que não foi bom o suficiente pra que seus sentimentos não fossem correspondidos a altura de seus esforços. Agora você pode dormir com a consciência leve e tranquila por ter feito tudo que esteve ao seu alcance. Pode se orgulhar por ter feito valer a pena, por ter tentado até o último instante, por ter depositado suas esperanças em seus sentimentos. Porque agora o único arrependimento é do tempo perdido, os demais arrependimentos ficam a cargo da outra pessoa, e tempo é uma coisa que ela terá pra pensar em tudo o que fez de errado ou que poderia ter feito pra fazer dar certo, e se arrepender. O amor pode não significar nada, mas o tempo sim.


Só lhe resta ser feliz!